Reeducação alimentar: o que saber?


Para evitar o efeito sanfona e emagrecer com saúde, uma reeducação alimentar é a melhor escolha.

Você se esforça na academia, consegue perder alguns quilos, mas depois de um tempo tudo volta a ser como era antes. Por quê? Isso é o chamado efeito sanfona, que ocorre devido à falta de alimentação adequada.

Não adianta você praticar atividades físicas e perder peso tendo uma alimentação não adequada. Alimentos como frituras, massas, carnes gordas, açucarados e outros são os grandes responsáveis por ocasionar o ganho de peso.

Mas, o que eu faço para evitar o ganho de peso quando quero emagrecer? A resposta é fácil, simples e direta: reeducação alimentar. É com ela que você irá emagrecer com saúde e não correrá o risco de perder todos os seus esforços dedicados ao seu objetivo.

Optar por alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes, carnes magras e evitar o consumo de alimentos ricos em sal e açúcar é o primeiro passo. Além disso, uma reeducação alimentar exige que você tome no mínimo 2L de água por dia.

Porém, para que sua alimentação seja feita de forma correta, a melhor maneira de realizar uma reeducação alimentar é procurando um nutricionista capacitado para que ele prepare isso de acordo com o seu corpo e seus objetivos.

Na Clínica Clip, é possível consultar-se com os melhores nutricionistas disponíveis e a partir disso alcançar seus objetivos. Agende sua consulta ou solicite um orçamento em nosso site.