A importância do pediatra para seu filho


Acompanhar desde a gravidez até o nascimento do bebê é uma das principais funções do pediatra.

Quando os bebês se aproximam de vir ao mundo é necessário estar com tudo preparado e a saúde deve vir em primeiro plano. O ideal é procurar um pediatra no segundo trimestre da gravidez.

Pode parecer excesso de preocupação, mas escolher um médico antes do nascimento da criança será importante para acompanhar o bebê desde os primeiros instantes de vida. Além disso, você não precisará se preocupar com isso quando o pequeno já estiver em seus braços.

Muitas mães de primeira viagem não sabem, mas o bebê deve visitar o pediatra assim que nascer, de preferência ainda na primeira semana de vida. Sem contar que até os seis meses de vida a consulta deve ser mensal.

O acompanhamento será frequente: de 6 meses até 2 anos, as consultas podem ser trimestrais. De 2 a 6 anos, os encontros são semestrais. Após esse período, devem ser anuais. Porém, é necessário ficar atento a qualquer problema e procurar o médico em casos emergenciais, mesmo fora do prazo estabelecido.

De fato, as consultas com o pediatra são importantes para o acompanhamento do desenvolvimento, diagnóstico e tratamento das crianças e devem ocorrer desde o nascimento.

Portanto, você mamãe que está em busca de um pediatra qualificado, que tal optar pelos profissionais da Clínica Clip? Aqui, é possível obter um tratamento especial e com a qualidade que você e o seu pequeno merecem.

Acesse nosso site e faça um orçamento!