Por que procurar um fisioterapeuta?


Muitas pessoas procuram um fisioterapeuta somente em casos de recuperação de lesões. Porém, o profissional dessa área pode te ajudar de diversas formas.

Se você pratica esportes, deve ter mais familiaridade com o tema, pois é comum que atletas e praticantes tenham mais contato com o fisioterapeuta, principalmente para a recuperação de lesões e/ou cirurgias.

Entretanto, o profissional da área possui diversas formas de auxiliar você visando obter mais qualidade de vida e se livrar de alguns incômodos. Confira:

Incontinência urinária

Você sabia que a incontinência urinária atinge homens e mulheres e muitas vezes comprometem a vida social e o trabalho dessas pessoas?

O fisioterapeuta trata as incontinências por meio de exercícios e aparelhos específicos que aliviam os sintomas.

Doenças respiratórias

Quem sofre com alguma doença respiratória sabe o quão incômodo esse problema pode ser. Além de atrapalhar a vida no dia a dia, a saúde fica comprometida.

O profissional, com técnicas especiais dedicadas ao sistema respiratório, pode auxiliar a combater problemas como asma, bronquite, pneumonia e tantos outros.

Postura

Como anda sua postura no trabalho, em casa ou na faculdade? É comum não prestarmos atenção em como deixamos nosso corpo durante o dia, e isso é extremamente prejudicial à saúde.

Os fisioterapeutas, principalmente os voltados para a área de RPG ou Pilates, podem auxiliar na melhora dos hábitos posturais e a ter mais qualidade de vida.

Insônia

Sofre com insônia? Faz tempo que não tem uma noite de sono agradável? Uma noite mal dormida compromete não só o seu dia a dia, como sua saúde. Por isso é fundamental ter uma noite de sono bem aproveitada.

O fisioterapeuta pode auxiliar a resolver esse problema, especial os especialistas em distúrbios relacionados ao sono como bruxismo, síndrome das pernas inquietas, além da má respiração e postura ao dormir.

Viu só como a fisioterapia pode te ajudar em diversos problemas? Além do tradicional e mais comum, você pode procurar um profissional da área para solucionar os problemas listamos anteriormente.

Na Clínica Clip você pode se consultar com os melhores fisioterapeutas e solucionar os seus problemas. Acesse nosso site e solicite um orçamento.